Hospital e Politécnico de Santarém estreitam relações

26 Novembro 2021, 14:29 Não Por Redacção

O Hospital Distrital de Santarém (HDS) e o Instituto Politécnico de Santarém (IPS) anunciaram a assinatura de um protocolo de cooperação que visa regular a relação destas instituições no domínio do ensino, da investigação e da prestação de serviço à comunidade.

De acordo com o HDS, este protocolo vai contribuir não só para uma comunicação interorganizacional efectiva, como também para a existência de uma relação interorganizacional baseada na confiança e de uma parceria activa no âmbito da formação académica e do aperfeiçoamento profissional. Por outro lado, irá beneficiar a investigação e facilitar e regulamentar o acesso e permanência dos estudantes nos campos de estágio/ ensino clínico.

“A assinatura deste protocolo vem reforçar a já longa e profícua cooperação entre o HDS e o Instituto Politécnico”, salientou Ana Infante, presidente do Conselho de Administração do HDS.  Segundo a responsável, “a realização de estágios curriculares no HDS vem fortalecer a proximidade da escola ao mercado de trabalho e a interligação entre o Hospital e a comunidade académica são factores determinantes no futuro da nova geração.”

Além de Ana Infante, na assinatura do protocolo, que teve lugar no HDS, estiveram presentes João Formiga, enfermeiro director do HDS, Paulo Sintra, director clínico do HDS, João Miguel Moutão, presidente do IPS, e Hélia Dias, directora do IPS.

________________

_____________________

_____________________