Hospital de Vila Franca reforça quadro especializado

28 Setembro 2022, 15:39 Não Por Redacção

Desde Julho que o Hospital de Vila Franca de Xira integrou nos seus quadros de especialistas 18 novos Médicos Especialistas, com formação em Pediatria, de Patologia Clínica,  de Pneumologia, de Cirurgia Geral, de Oncologia, de Nefrologia, de Ortopedia e de Medicina Interna. 

Para a unidade hospitalar a chegada dos novos médicos representa, para os diferentes Serviços, “uma mais-valia que reforça as equipas e que constitui um factor de motivação e diferenciação”.

Os directores dos diferentes Serviços que puderam estar presentes na sessão de acolhimento a estes novos médicos foram unânimes na “satisfação de verem as suas equipas reforçadas”, destacando “a motivação e diferenciação acrescidas” que estes novos profissionais trazem ao dia a dia dos Serviços que dirigem.

Sofia Loureiro dos Santos, Directora Clínica do Hospital de Vila Franca de Xira, EPE, destacou “a alegria de ter estes 18 novos profissionais pois não nos podemos esquecer que o Hospital existe porque existem doentes para tratar. E para estudar as patologias, inovar e prevenir, mas para isso é preciso profissionais empenhados, satisfeitos e com condições de trabalho e é para isso que nós estamos cá”. 

Carlos Andrade Costa, presidente do Conselho de Administração do HVFX, afirmou que a chegada destes novos médicos é mais um passo para “concretizar o objectivo de termos, cada vez mais, um corpo de profissionais mais robusto e diversificado para dar a melhor resposta aos nossos utentes”.

Carlos Andrade Costa, salientou ainda que a escolha que estes novos profissionais fizeram pelo HVFX, representa a “demonstração de confiança no presente e no futuro do Hospital de Vila Franca de Xira” .

________________

________________________