Hospital de Vila Franca integra projeto STOP Infeção 2.0

10 Junho 2023, 9:11 Não Por Redacção

O Hospital de Vila Franca de Xira (HVFX) foi um dos 12 selecionados, de entre um conjunto de trinta candidaturas de entidades hospitalares, para integrar o projeto STOP INFEÇÃO 2.0, que resulta de um projeto desenvolvido pela Fundação Calouste Gulbenkian, pelo Institute for Healthcare Improvement e pela Direção-Geral de Saúde que tem como objetivo a diminuição da infeção hospitalar em 50% no prazo de 3 anos, construindo uma estratégia de implementação de melhorias contínuas. 

Leonor Pássaro, coordenadora da UL-PPCIRA do HVFX, apresentou o projeto STOP INFEÇÂO 2.0, evidenciando as mais-valias e objetivos do mesmo, lançando o desafio para que todos os profissionais colaborem e participem para o sucesso do Stop Infeção 2.0. “Este é um programa para todos. Todos vão ter que contribuir, participar, aprender e mudar comportamentos”, sublinhou Leonor Pássaro. 

Sofia Loureiro dos Santos, diretora clínica do HVFX,EPE, manifestou “muita satisfação” pelo facto do Hospital ter sido selecionado para integrar o novo grupo de 12 hospitais no programa Stop Infeção2.0, destacando que “o Conselho de Administração só pode dizer que sim a tudo o que significa uma melhoria na prestação de cuidados aos doentes. E quanto a este programa em particular, é a segunda edição de um programa cujos resultados foram de facto muito bons e onde os hospitais envolvidos conseguiram ultrapassar os objetivos”, afirmou a diretora clínica do HVFX.

________________

_____________________

_____________________