Hospital de Santarém sem anestesistas limita urgências no fim-de-semana

15 Junho 2022, 13:09 Não Por Redacção

O Hospital Distrital de Santarém (HDS) terá no próximo fim-de-semana “limitações no acesso ao bloco de partos e à cirurgia traumatológica”, em virtude da falta de anestesistas, indo solicitar o reencaminhamento de doentes urgentes para outros hospitais da rede.

Em resposta à Agência Lusa, o Hospital Distrital de Santarém (HDS) afirma que, apesar de possuir equipas de obstetrícia, de ortopedia e de medicina interna, o facto de estar escalado apenas um anestesista colocará “limitações no acesso ao bloco de partos e à cirurgia traumatológica” nos dias 18 e 19, sábado e domingo.

Por essa razão o HDS irá solicitar ao Centro de Orientação de Doentes Urgentes (CODU)/Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) o reencaminhamento de doentes urgentes para outros hospitais da rede.

“O HDS informa que, nos dias 18 e 19 de Junho,  terá necessidade de adaptar a capacidade de resposta no serviço de urgência, de modo a assegurar os melhores cuidados de saúde aos seus utentes”, afirma.

Recorde-se que no último fim-de-semana o HDS esteve com o serviço de obstetrícia reduzido, sendo os utentes encaminhados para outras unidades hospitalares.

________________

_____________________

_____________________