Hospital de Santarém recebe financiamento de 1.1 ME para novo equipamento TAC

6 Dezembro 2023, 18:22 Não Por Redacção

O Hospital Distrital de Santarém recebeu um financiamento de 1,1 milhões de euros para a aquisição de um equipamento de tomografia computorizada, no âmbito do programa “Modernização Tecnológica dos Hospitais do Serviço Nacional de Saúde”, revelou hoje a instituição.

Em comunicado, o Hospital Distrital de Santarém (HDS) refere que o financiamento foi oficializado na terça-feira, numa cerimónia realizada no IPO do Porto.

Citada na nota, a presidente do Conselho de Administração do HDS, Ana Infante, destaca que o equipamento irá contribuir significativamente para a modernização tecnológica do estabelecimento hospitalar, “assim como para uma maior rapidez e fiabilidade no diagnóstico dos utentes”, e poderá potenciar a “atratividade do hospital e a motivação dos profissionais de saúde”.

O financiamento faz parte de um investimento mais amplo de 117 milhões de euros do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), que beneficiará cerca de três dezenas de unidades hospitalares do Serviço Nacional de Saúde com equipamentos médicos pesados, é ainda referido na nota.

________________

________________________