Hospital de Santarém em destaque na avaliação do SINAS

2 Outubro 2021, 12:09 Não Por Redacção

O Hospital Distrital de Santarém (HDS) foi o mais bem classificado do distrito de Santarém na avaliação dos estabelecimentos prestadores de cuidados de saúde integrados no SINAS (Sistema Nacional de Avaliação em Saúde), referente ao ano 2021.

De acordo com o HDS em 2021 a unidade apresentou os melhores resultados nas diferentes dimensões analisadas, tanto entre hospitais públicos, como em regime de parceria público-privada ou privados.

Com a classificação de excelência clínica destacaram-se a Cardiologia, na abordagem do enfarte agudo do miocárdio; a cirurgia do cólon (área em que o HDS é Centro de Referência); a Ginecologia e a Obstetrícia, com destaque para a maternidade e neonatologia; e a Pediatria.

Nas restantes áreas, o HDS também se destacou pela positiva, conseguindo boa classificação na “Segurança do doente”, “Adequação e Conforto das Instalações” e “Focalização no doente”.

Para o Conselho de Administração do HDS, este resultado “demonstra mais uma vez a vitalidade do hospital”. E, apesar dos excelentes resultados alcançados, o HDS pretende continuar a apostar na melhoria contínua da qualidade.

________________

_____________________

_____________________