Hospital de Santarém com 58 novas vagas para médicos internos

4 Novembro 2021, 17:56 Não Por Redacção

O Hospital Distrital de Santarém (HDS) tem disponíveis 58 novas vagas para médicos internos, após a abertura do concurso para a formação geral, publicado terça-feira em Diário da República. Nesse mesmo concurso foram abertas 45 vagas para o Internato Médico do Hospital Distrital de Santarém (HDS). Para a formação de especialidades foram abertas mais 13 vagas. Ao todo são 58 novos médicos que escolhem o HDS para iniciar o seu percurso profissional, tendo contacto com as cada vez mais numerosas e diferenciadas especialidades médicas existentes.

 As vagas para o internato da especialidade encontram-se distribuídas pela anatomia patológica (1), cardiologia (1), cirurgia geral (1), ginecologia/obstetrícia (1), ortopedia (1), psiquiatria (1), pediatria (2) e medicina interna(5).

 Com uma aposta forte na formação de novos médicos, o HDS “dispõe de recursos, técnicos e humanos, de referência, possibilitando o desenvolvimento destes profissionais, em termos pessoais e profissionais, assim como em áreas de I&D, através de parcerias com diferentes entidades, e na  investigação”, refere a unidade hospitalar.

________________

_____________________

_____________________