Hospital de Santarém assinala Semana da Saúde Infantojuvenil com eventos online

13 Maio 2021, 9:29 Não Por Redacção

O Hospital Distrital de Santarém (HDS) irá dinamizar a primeira Semana da Saúde Infantojuvenil, com a realização de 25 webinars e workshops, a realizar de 31 de Maio a 2 de Junho, onde vão intervir  27 profissionais das áreas da Saúde e da Educação.

Este evento, cuja programação pode ser consultada no programa abaixo será totalmente online e está orientado para profissionais da educação, pais, avós – e demais encarregados de educação -, crianças, adolescentes e jovens e é de participação gratuita.

Em tempo de mudança importa olhar, questionar e debater as etapas e desafios no desenvolvimento infantojuvenil”, refere o HDS, que acrescenta que “nesta nova realidade, que emerge da pandemia, surgem novos pressupostos e novas dinâmicas.” “Numa roda-viva constante pais, educadores, crianças, adolescentes e jovens são obrigados readaptar-se e a reinventar a sua forma de estar e de educar.”

Profissionais de Saúde do HDS e da Educação, da Escola Superior de Educação e da Escola Superior de Saúde do Instituto Politécnico de Santarém, juntam-se para abordar os novos desafios no desenvolvimento de crianças e jovens.

Há ainda a possibilidade de assistir a vários workshops, com dicas sobre vários temas e brincadeiras para fazer com os mais pequenos.

O programa é gratuito e os interessados devem fazer a sua inscrição até dia 28 de Maio, no site do HDS em http://www.hds.min-saude.pt/crescerbemebemcrescer/, podendo ainda esclarecer dúvidas através do e-mail, crescerbemebemcrescer@hds.min-saude.pt ou pelo telefone 243 300 200.

________________

_____________________

_____________________