Hospital de Santarém assinala Dia Mundial da Saúde Mental

7 Outubro 2022, 10:06 Não Por Redacção

A OficINa do Hospital Distrital de Santarém (HDS), assinala no próximo dia 10 de Outubro, o Dia da Saúde Mental, com uma acção de portas abertas à comunidade com a realização de diversas actividades, num evento dinamizado pela Associação r.INserir – projeto OficINa – Arte Bruta Inclusiva e pelo Departamento de Psiquiatria e Saúde Mental do HDS.

A iniciativa, que decorre entre as 10 e as 18 horas, contemplará  mostras – “Histórias Aqui Há Gato”, dança com o Conservatório de Santarém – Juan Seller, culinária com o Chef Rodrigo Castelo – e momentos músicais – coro do HDS, acordeão com Andreia Rodrigues e Tuna Arriba-Ó-Tunapikas Além disso, vão marcar presença diversos artistas da comunidade e da OficINa com a apresentação dos seus trabalhos.

A OficINa – Arte Bruta Inclusiva  foi inaugurada em Maio de 2021 com o objectivo de apostar na reabilitação de pessoas com doença mental grave, através das suas capacidades artísticas.   Pintura, costura ou restauração de móveis são algumas das actividades desenvolvidas neste espaço.

________________

_____________________

_____________________