Horário alargado da cadeia Pingo Doce indigna população e pequeno comércio

11 Novembro 2020, 14:46 Não Por Redacção

O horário da cadeia Pingo Doce, para os fins-de-semana de recolhimento obrigatório, anunciado esta quarta-feira, está a indignar a população e os pequenos comerciantes, por se considerarem discriminados com as medidas governamentais.

De acordo com o que foi hoje anunciado, os supermercados da cadeia de distribuição vão estar abertos nos dias 14, 15, 21 e 22 de Novembro entre as 06.30 e as 22 horas, ininterruptamente, ao contrário do pequeno comércio e restauração, que terá que encerrar portas às 13 horas, de modo a cumprir as normas governamentais em torno das medidas de mitigação da propagação da Covid-19.

Sobretudo nas redes sociais são inúmeras as manifestações contrárias ao horário apresentado pela cadeia do grupo Jerónimo Martins, sendo que os comerciantes pedem a intervenção dos municípios, de modo a que possam defender o pequeno comércio e os seus postos de trabalho.

Recorde-se que ir às compras é uma das justificações para a permanência fora da residência, durante o recolher obrigatório decretado durante o Estado de Emergência, que decorre em Portugal até dia 23 de Novembro.

De momento não é conhecida nenhuma posição dos municípios, bem como do Governo, sobre este horário hoje anunciado, sendo que outras cadeias de distribuição deverão praticar um horário semelhante.

________________

_____________________

_____________________