Homem usa arma roubada para ameaçar outro no parque do Pingo Doce de Samora Correia

25 Março 2021, 11:22 Não Por João Dinis

Um homem, com 31 anos de idade, utilizou ontem, 24 de Março, uma arma roubada para ameaçar outro, em desacatos que ocorreram no parque do Pingo Doce, em Samora Correia.

De acordo com fonte da Guarda Nacional Republicana (GNR), o homem chegou mesmo a efectuar disparos, não atingindo ninguém, colocando-se depois em fuga.

Os militares da GNR do Posto de Samora Correia, que contaram com o reforço do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Coruche, alertados para a ocorrência, verificaram no local que o suspeito se havia posto em fuga, iniciando depois uma acção que culminou na detenção do suspeito, na sua habitação, bem como a aprender a arma com que foram efectuados os disparos, que verificaram havia sido furtada em 2017 no concelho de Lisboa, sendo também apreendidos cinco cartuchos do calibre da arma.

O homem, com antecedentes criminais por tráfico de estupefacientes, foi imediatamente detido pelos militares, vai ser presente a primeiro interrogatório no Tribunal Judicial de Benavente hoje, dia 25 de Março, para aplicação das medidas de coação.


Fotografia: Direitos Reservados

________________

_____________________

_____________________