Homem que tentou atropelar GNR em Marinhais tinha 15 anos de prisão para cumprir

4 Agosto 2020, 17:52 Não Por Redacção

O homem, de 34 anos, que esta segunda-feira, 3 de Agosto, tentou atropelar um militar da Guarda Nacional Republicana (GNR), de Marinhais, que efectuava uma operação de fiscalização de rotina na Estrada Nacional 118, tinha pendente desde 2018, um mandado de detenção para cumprimento efectivo da pena de 15 anos pelo crime de homicídio simples, dano e posse ilegal de arma, encontrando-se foragido às autoridades.

De acordo com fonte da GNR “no decurso de uma fiscalização rodoviária, os militares da Guarda, ao fiscalizarem o condutor, aperceberam-se que a carta de condução apresentada era falsificada”, sendo que após ser confrontado com este facto, o condutor iniciou a fuga, tendo-se despistado pouco depois.

Depois de interceptado e detido e, no seguimento das diligências policiais, foram-lhe apreendidos, 900 euros em numerário, dois cartões de crédito pertencentes a outros cidadãos e dois relógios.

Nesta acção e após a fuga do cadastrado, colaboraram o Núcleo de Investigação Criminal (NIC) e Núcleo de Protecção Ambiental (NPA) de Coruche.

O detido foi conduzido posteriormente ao Estabelecimento Prisional de Lisboa para cumprimento da pena.

________________

_____________________

_____________________