Homem problemático acaba detido após tiros disparados com caçadeira ilegal

21 Janeiro 2024, 19:08 Não Por João Dinis

Um homem, que os vizinhos apelidam de problemático, com cerca de 60 anos de idade, foi este domingo, 21 de Janeiro, detido pela GNR, na sequência de uma altercação da ordem pública, que culminou ainda com a apreensão de uma caçadeira ilegal.

Cerca das 17 horas, vários moradores da Rua António Ferreira Roquete, na Fajarda, concelho de Coruche, alertaram a GNR de Coruche para o que pareciam ser tiros disparados dentro da sua habitação, temendo que o homem pudesse ter cometido algum crime sobre a sua esposa.

Rapidamente várias patrulhas do Destacamento de Coruche da GNR acorreram ao local, contando ainda com o apoio do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) e Destacamento de Intervenção.

Apesar da insistência de contactos com a habitação, apenas por volta das 20 horas, quando a GNR se preparava para tomar a casa de assalto, o homem permitiu a entrada na GNR, alegando que não se terá apercebido ali da sua presença, negando ainda ter efetuado os disparos que terão sido ouvidos pelos vizinhos.

Fonte oficial da GNR confirmou ao NS a detenção do homem, que será presente a tribunal esta segunda-feira, bem como a apreensão da arma, que se encontra em situação ilegal.

A arma será agora alvo de perícias, de modo a que se possa apurar se foram ou não disparados tiros.

Vizinhos relataram no local ao NS que o homem tem alguns conflitos, sobretudo com uma habitação contígua da sua moradia, sendo alegadamente diversas as vezes que tem danificado o sistema de videovigilância instalado.

Dado o numeroso e musculado aparato policial no local, a população concentrou-se nas imediações do local, temendo mesmo que o homem pudesse ter posto termo à vida, bem como da sua esposa, cenário que foi posteriormente descartado.

A GNR prosseguirá agora com a investigação.

____________________