Homem morre depois de esperar uma hora por socorro em aldeia de Coruche

Por 

Anúncio 1
Anúncio 2
Anúncio 3

Um homem, com cerca de 70 anos de idade, morreu este sábado, depois de se ter sentido mal durante um evento em Santana do Mato, concelho de Coruche, e ter tido que esperar cerca de uma hora por socorro.

De acordo com várias fontes ouvidas pelo NS, tudo ocorreu perto das 22.30 horas, quando o homem participava no evento gastronómico “Tradições à mesa – Comer túberas”, organizado por uma associação local, e se sentiu mal, depois de ter estado a dançar com a sua filha durante a animação musical do evento.

Após ter terminado a dança com a sua filha, o homem sentou-se num banco, e sem que nada o fizesse prever “caiu para o lado”, o que levou os presentes de imediato a acionar o socorro via 112.

Segundo as fontes ouvidas pelo NS, o socorro, uma ambulância dos Bombeiros Voluntários de Mora, chegou ao Centro Sociocultural de Santana do Mato, cerca de uma hora depois do alerta ter sido dado, quando o estado de saúde da vítima já era crítico e se revelou impossível de reverter.

Os bombeiros de Mora, que estão a cerca de 45 minutos do local onde ocorreu a tragédia, foram acionados depois dos Bombeiros Municipais de Coruche não conseguirem ocorrer ao local, uma vez que não existiam bombeiros disponíveis para guarnecer uma ambulância no momento em que o homem se sentiu mal.

De acordo com o que o NS conseguiu apurar, há hora do alerta, no quartel dos Bombeiros de Coruche apenas estavam disponíveis dois bombeiros, que se encontravam numa outra ocorrência e um técnico na central de comunicações.

A acrescer à demora no socorro, também a equipa médica da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do Hospital Distrital de Santarém, se perdeu quando tentava aceder ao local.

Apesar dos esforços das equipas de socorro, o óbito do homem viria a ser declarado no local pelo médico da VMER, suspeitando-se que este tenha sofrido um ataque cardíaco, que lhe provocou a paragem cardiorrespiratória.

O corpo viria depois a ser transportado por uma equipa dos Bombeiros Municipais de Coruche, para a morgue do Hospital Distrital de Santarém, numa ação que voltou a deixar o concelho de Coruche sem uma equipa de socorro disponível.

Por 

Anúncio 5
Anúncio 6
Anúncio 8

Conteúdo relacionado

Partilhar notícia

Partilhe através das redes sociais:

ou copie o link:

[current_url]