Homem morre após ser colhido por comboio na Fajarda

19 Junho 2021, 20:00 Não Por João Dinis

Um homem, com cerca de 70 anos e residência em Marinhais, concelho de Salvaterra de Magos, morreu na tarde deste sábado, 19 de Junho, depois do carro onde seguia ter sido abalrroado por um comboio de mercadorias, na passagem de nível da Agolada, na Estrada Nacional 114-3, que liga Coruche a Salvaterra de Magos.

De acordo com relatos no local, o condutor da viatura não se terá apercebido da sinalização e da cancela, sendo depois colhido.

À chegada das equipas de socorro, o homem estaria fora da viatura, e apesar de todos os esforços não foi possível reverter o estado em que se encontrava, sendo o óbito declarado no local pelo médico da Viatura Médica de Emergência e Reanimação do Hospital Distrital de Santarém.

O alerta para o acidente chegou ao Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Santarém pelas 18.47 horas e para o local foram mobilizados os Bombeiros Municipais de Coruche, com 11 operacionais, apoiados por 4 viaturas.

No local esteve também a Guarda Nacional Republicana (GNR), que cortou a via durante as operações de socorro e limpeza da via.

Equipas das Infraestruturas de Portugal procedem agora à limpeza das vias e restabelecimento da circulação de comboios e automóveis.

A ocorrência está a ser investigada pelo Núcleo de Investigação e Crimes em Acidentes de Viação (NICAV) da GNR.


Fotografia: Direitos Reservados

________________

_____________________

_____________________