Homem furtava casas e agredia ex-companheira em Marinhais

11 Julho 2024, 16:08 Não Por João Dinis

Um homem de 36 anos, residente em Marinhais, concelho de Salvaterra de Magos, foi esta terça-feira, 9 de julho, identificado pela GNR, como sendo responsável por diversos furtos em residências, veículos e furto de metais não preciosos, tendo também a GNR conseguido perceber que o homem era também responsável por agressões físicas, verbais e psicológicas, à sua ex-companheira, uma mulher de 32 anos.

Os crimes eram investigados pelo Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Coruche e por militares do Posto Territorial de Marinhais, que perceberam depois tratar-se do mesmo homem, tendo ambas as valências executado  seis mandados de busca, nomeadamente, três domiciliárias e três em veículos e anexos, onde foram apreendidas armas e bens probatórios dos crimes.

Ao abrigo do processo de violência doméstica foram apreendidas, duas armas de ar comprimido, um cutelo, uma faca de cozinha, uma faca de mato e 47 chumbos.

A GNR recuperou ainda diverso material que alegadamente terá sido resultado dos furtos, nomeadamente, duas jantes de veículo com pneus, um caiaque com pagaia, um climatizador vertical, dois cabos elétricos trifásicos, um guincho manual, um pulverizador a bateria, um carregador de bateria automóvel, dois martelos pneumáticos, uma corda em nylon, um cartão MicroSD, um berbequim e um quadro de bicicleta.

O suspeito já era arguido no processo de violência doméstica e factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Santarém. 

______
____________________