Um homem com 73 anos de idade, sofreu esta sexta-feira, 24 de outubro, ferimentos graves, quando caiu de um andaime, de uma altura de cerca de quatro metros, quanto se encontrava a efetuar trabalhos numa herdade em Benavente.
O Comandante dos Bombeiros Voluntários de Benavente, José Nepomuceno, explicou ao NS que a vítima “se encontrava a podar uma árvore, em cima de um andaime”, quando caiu, tendo sofrido um traumatismo e possíveis lesões na coluna.
O alerta para a ocorrência, na Quinta do Casalinho, junto à Estrada Nacional 118-1, entre Benavente e Santo Estevão, foi dado próximo das 15 horas, e para o local foram mobilizados meios dos Bombeiros Voluntários de Benavente e a GNR.
Dada a indisponibilidade de uma das Viaturas Médicas de Emergência e Reanimação (VMER) dos hospitais de referência da região, foi ativado o helicóptero do INEM de Évora, que aterrou na Estrada Nacional, o que viria a obrigar ao seu corpo por cerca de uma hora.
A vítima em estado considerado grave, foi transportada para o Hospital de Santa Maria, de onde seria depois transferida para o Hospital de São José, em Lisboa.
A GNR investiga agora as causas da ocorrência.






