Homem em estado grave após despiste que termina dentro de vala (Com Fotos)

23 Maio 2021, 20:57 Não Por João Dinis

Um aparatoso despiste, de uma viatura ligeira de passageiros, ocorrido pelas 19 horas deste domingo, 23 de Maio, na zona do Paúl de Magos, na Estrada Nacional 118, entre Salvaterra de Magos e Marinhais, provocou ferimentos graves no único ocupante do veículo.

O veículo seguia na direcção Salvaterra de Magos – Marinhais, quando por razões que estão a ser apuradas pelas autoridades, entrou em despiste, colidindo com uma das guardas do pontão que faz a travessia de uma das valas de apoio aos campos de arroz, vindo a ficar imobilizado dentro dessa vala, depois de uma queda de uma altura considerável.

O ocupante da viatura ficou encarcerado dentro da viatura, tendo sido resgatado da água por uma equipa de mergulhadores dos Bombeiros Voluntários de Salvaterra de Magos.
Após o resgate a vítima, em estado muito grave, foi socorrida pela equipa médica da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do Hospital de Vila Franca de Xira, para onde foi depois transportado.

Alguns familiares e amigos da vítima, ao terem conhecimento do acidente, deslocaram-se ao local, sendo necessária a intervenção da psicóloga dos Bombeiros de Salvaterra de Magos.

O socorro foi prestado pelos Bombeiros Voluntários de Salvaterra de Magos, com 16 operacionais, apoiados por cinco viaturas, bem como a Viatura Médica de Emergência e Reanimação do Hospital de Vila Franca de Xira e Guarda Nacional Republicana de Marinhais.