Homem detido por roubos em Almeirim e Santarém fica em prisão preventiva

25 Fevereiro 2025, 9:37 Não Por Lusa

Um homem, detido no dia 19 por suspeitas da prática de dois crimes de roubo qualificado em Almeirim e Santarém, vai ficar em prisão preventiva, revelou hoje a Procuradoria-Geral Regional de Évora.

Numa nota, divulgada no ‘site’ da Procuradoria-Geral Regional, é referido que os roubos ocorreram em 24 de janeiro, “no intervalo de cerca de uma hora”, tendo o primeiro crime acontecido em Almeirim, onde o suspeito ameaçou o proprietário de uma ourivesaria, seguindo depois para Santarém, onde roubou um pronto-a-vestir.

Nos dois locais, o suspeito terá obrigado os funcionários dos estabelecimentos “a acatar as suas ordens e a entregar-lhe os objetos e dinheiro ali existente”, lê-se na nota, sendo que em Santarém terá apontado “um objeto cortante e perfurante não identificado” ao pescoço da vítima.

Depois de presente a primeiro interrogatório judicial, foi aplicada ao homem a medida de coação de prisão preventiva, prosseguindo as investigações sob a direção da 3.ª secção do Departamento de Investigação e Ação Penal da Comarca de Santarém, com a coadjuvação da PSP.

_________________

____________________