Homem detido em Samora Correia por violência sobre a mãe

18 Março 2020, 21:08 Não Por João Dinis

A Guarda Nacional Republicana (GNR), através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE), que contou com a colaboração de militares do posto territorial de Samora Correia, deteve no início da semana, um homem de 30 anos de idade, que exercia violência física e psicológica sobre a mãe de 58 anos, vítima especialmente vulnerável, em razão de deficiência.

Após ter sido cumprido o mandato de detenção, o homem foi presente a tribunal esta terça-feira, 17 de Março, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva, tendo sido conduzido ao Estabelecimento Prisional de Leiria.

A acção do NIAVE da GNR, decorreu também nos concelhos de Santarém e Alcanena, onde foram detidos dois homens, um de 85 e outro de 30 anos de idade, igualmente pelo crime de violência doméstica.

No âmbito das respetivas  investigações, apurou-se que o suspeito de 85 anos agredia física e psicologicamente de forma reiterada, e durante cerca de 60 anos de casamento, a sua mulher de 85 anos, vítima especialmente vulnerável em razão da idade e o de 30 anos, exercia violência física e psicológica, sobre a sua companheira de 45 anos de idade”, informa-nos fonte da GNR.

Um dos detidos ficou com proibições de contacto com a vítima, sendo que ao outro foi aplicada a a medida de proibição de aproximação da vítima, bem como da sua residência e do seu local de trabalho.

________________

_____________________

_____________________