Homem detido e 50 plantas apreendidas na sequência de incêndio que revelou produção de cannabis (com Fotos)

16 Maio 2024, 19:54 Não Por João Dinis

A GNR de Coruche deteve um homem e apreendeu cerca de 50 plantas de cannabis, depois de um incêndio numa habitação na Volta do Vale, concelho de Coruche, ter denunciado aquilo que era uma plantação de cannabis de dimensão considerável.

Fonte oficial da GNR revelou ao NS que após o alerta do incêndio os Bombeiros Municipais de Coruche, que acorreram ao local para combater as chamas, identificaram aquilo que era uma “fábrica” de produto estupefaciente, tendo de imediato sido preservado o local.

Após a investigação, a cargo do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) da GNR de Coruche, foi possível deter o proprietário da produção de cannabis, bem como apreender cerca de 50 plantas e diverso material de produção e acondicionamento do produto estupefaciente.

O homem, que terá alugado a casa ao proprietário, por ocasião da pandemia da Covid-19, será natural de Lisboa, e nem sempre é visto na zona por vizinhos.
Este será presente esta sexta-feira ao Tribunal Judicial de Santarém, para primeiro interrogatório, onde lhe serão aplicadas as medidas de coação adequadas.

O alerta para o incêndio, na Rua da Liberdade, foi dado pelas 17.18 horas, desta quinta-feira, 16 de maio, e à chegada dos meios de socorro ao local, o incêndio, que terá alegadamente começado depois de um curto-circuito, encontrava-se a consumir parte da estrutura que produzia o produto estupefaciente.

Os bombeiros foram acionados por um vizinho da habitação, que viu sair muito fumo da habitação.
De acordo com fonte do socorro, o local demonstrava estar devidamente estruturado, revelando alguma organização. O local estava devidamente compartimentado, com produção, germinação das plantas e secador para as folhas e área de embalamento das mesmas.


Primeira Notícia – 16 de maio – 19.54 horas

O que se revelou como um incêndio numa habitação na localidade de Volta do Vale, no concelho de Coruche, acabou por revelar uma plantação de canábis de dimensão considerável.

O alerta para o incêndio, na Rua da Liberdade, foi dado pelas 17.18 horas, desta quinta-feira, 16 de maio, e à chegada dos meios de socorro ao local, o incêndio, que terá alegadamente começado depois de um curto-circuito, encontrava-se a consumir parte da estrutura que produzia o produto estupefaciente, tendo de imediato os Bombeiros dado o alerta à Guarda Nacional Republicana.

Os bombeiros foram acionados por um vizinho da habitação, que viu sair muito fumo da habitação, não tendo ainda sido identificado nenhum proprietário da mesma, que se supõe possa ter residência na área da Grande Lisboa e acorra ali durante os fins-de-semana.

De acordo com fonte do socorro, o local demonstrava estar devidamente estruturado, revelando alguma organização.
O local estava devidamente compartimentado, com produção, germinação das plantas e secador para as folhas e área de embalamento das mesmas.

Fonte da GNR confirmou ao NS que no local encontra-se agora o Núcleo de Investigação Criminal (NIC) da GNR de Coruche, a quem cabe a investigação do caso.

____________________