Homem de Samora Correia desorienta-se e acaba nos bombeiros do Montijo

30 Agosto 2021, 21:59 Não Por Redacção

Os Bombeiros Voluntários do Montijo relataram esta noite uma ocorrência, em que acabaram por ser intervenientes acidentais, socorrendo um homem de Samora Correia, que desorientado acabou no quartel dos bombeiros montijenses.

De acordo com os Bombeiros Voluntários do Montijo, o “Sr. Felismino”, com 86 anos de idade, e alguns problemas de visão, resolveu dar um pequeno passeio com a sua viatura, que não conduzia há um mês, e acabou por se perder e sem saber como regressar à sua casa, em Samora Correia.

Ao aperceberem-se da situação, algumas pessoas a quem pediu ajuda conduziram-no aos Bombeiros Voluntários do Montijo, onde estes contactaram a Polícia de Segurança Pública (PSP), que de imediato articulou com os serviços sociais da Câmara Municipal do Montijo o seu regresso a casa.

Augusto Marques, Presidente da Junta de Freguesia de Samora Correia, ao ter conhecimento da situação foi de imediato em socorro do seu munícipe, e na companhia de um funcionário da junta trouxeram de novo a Samora Correia o Sr. Felismino e a sua viatura.

O Sr. Felismino, que aguardou a chegada de Augusto Marques nos Bombeiros do Montijo, teve ali também o seu almoço, com os elementos da corporação, tendo agora uma bela aventura para contar, aos seus 86 anos de idade.

Uma história que teve um final feliz e em que diversos agentes da Protecção Civil demonstraram uma vez mais a sua solidariedade e razão de existir.

________________

________________________