Homem de 50 anos morre atropelado por comboio na Póvoa de Santa Iria

28 Março 2023, 17:02 Não Por João Dinis

Um homem com 50 anos de idade, perdeu a vida esta terça-feira, 28 de março, na sequência de um atropelamento na Estação de Comboios da Póvoa de Santa Iria, concelho de Vila Franca de Xira.

O acidente aconteceu cerca das 15.50 horas, quando o homem que circulava perto da Linha 3 foi colhido pelo comboio que circulava no sentido Sul – Norte, estando as causas do acidente a ser apuradas pela Polícia de Segurança Pública (PSP).

De acordo com fonte do Comando Sub-Regional da Área Metropolitana de Lisboa da Proteção Civil à chegada dos meios de socorro o homem já se encontrava em paragem cardiorrespiratória, vindo o óbito a ser confirmado no local pela equipa da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do Hospital de Vila Franca de Xira.

Segundo a mesma fonte não houve necessidade de proceder à interrupção da circulação, uma vez que existe redundância de linhas e os comboios foram desviados para outras vias.

No socorro estiveram envolvidos 13 operacionais, apoiados por 6 viaturas dos Bombeiros Voluntários da Póvoa de Santa Iria, PSP, Infraestruturas de Portugal e INEM.

________________

________________________