Um homem com 72 anos tentou matar a ex-companheira, de 70 anos, com vários tiros, no interior da casa onde viviam, na Avenida General Humberto Delgado, em Rio Maior, ao início da manhã de segunda-feira, 20 de abril. O alerta foi dado pelas 7h30.
Segundo o NS apurou junto de fonte da Guarda Nacional Republicana, que tomou conta da ocorrência num primeiro momento, o suspeito teve uma relação com a vítima, mas que teria terminado por vários desaguisados entre ambos. Ainda assim os dois coabitavam na mesma casa após o término da relação. Por motivos que ainda estão a ser apurados pelas autoridades, o homem terá feito uso de uma arma de fogo que possuía para tentar pôr término à vida da ex-companheira, efetuando vários disparos sobre a vítima.
A vítima foi transportada ao Hospital de São José em estado crítico. O suspeito barricou-se no interior do apartamento mas acabou por se entregar e foi detido pelos militares da GNR de Rio Maior e transportado aos calabouços do posto territorial da cidade. A investigação transitou para a Polícia Judiciária, uma vez que se trata de um crime de homicídio (na forma tentada, para já) com recurso a armas de fogo. A Polícia Judiciária encontra-se no local a fazer peritagens.
No local estiveram sete elementos dos Bombeiros Voluntários de Rio Maior, apoiados por quatro viaturas, uma das quais as Viatura Médica de Emergência e Reanimação do Hospital de Santarém.






