O movimento Juntos Fazemos+, que conquistou hoje a Câmara de Salvaterra de Magos ao Partido Socialista, promete diálogo com adversários políticos, uma vez que não alcançou a maioria.
Em declarações à Lusa, a líder do movimento Juntos Fazemos+ e agora eleita presidente da Câmara de Salvaterra, Helena Neves, considerou que a vitória alcançada nestas eleições autárquicas, uma vez que não obteve a maioria, “é uma responsabilidade acrescida”.
“Vai exigir da nossa parte diálogo, muita sensatez e capacidade de encontrar pontos comuns” com os restantes partidos que conseguiram eleger vereadores.
De acordo com os dados do Ministério da Administração Interna, já com as seis freguesias de Salvaterra de Magos apuradas, depois do Juntos Fazemos+, que reuniu 38% dos votos, o segundo mais votado é o Partido Socialista (PS), com 21,24%, o terceiro é o Chega, com 17,80%, e o quarto é o PPD/PSD, com 14,92%.
No total, movimento Juntos Fazemos+ elegeu três vereadores, o PS conseguiu dois vereadores e o Chega e o PPD/PSD conseguiram um vereador cada um.
“O movimento Juntos Fazemos+ é um movimento independente e isso também nos dá alguma liberdade para conversar com todos, desde que seja sempre em nome das pessoas e nunca em nome de interesses partidários”, disse ainda Helena Neves.
Para já, a nova presidente da Câmara de Salvaterra de Magos pretende reunir com todos os trabalhadores e chefes de departamento do município para poder colocar em prática o seu plano de ação.
“A primeira prioridade para salvaterra de magos é ver bem o que está cá dentro”, acrescentou.






