Hastear da Bandeira celebrou simbolicamente 25 de Abril em Coruche (Com Fotos)

25 Abril 2021, 13:26 Não Por Redacção

As imediações do edifício dos Paços do Concelho, em Coruche, receberam a simbólica celebração do 25 de Abril, de forma presencial, em Coruche.

Com um restrito número de pessoas, tendo em conta a pandemia da Covid-19, a cerimónia decorreu de forma breve, mas carregada de simbolismo, com a presença de todos os vereadores do Município de Coruche, alguns deputados municipais, Comandante da Guarda Nacional Republicana e o do corpo de Bombeiros Municipais e alguns Presidentes das Juntas de Freguesia do concelho.

Das intervenções, da Presidente da Assembleia Municipal de Coruche e do Presidente da Câmara Municipal de Coruche, destaque para aquilo que foi o último ano no concelho de Coruche, e no país e no Mundo, em volta da pandemia, nunca esquecendo aquelas que continuam a ser as questões do concelho.

Berta Santos, deu ênfase a toda a resiliência dos coruchenses em torno da pandemia, mas não deixou de pedir a restituição das freguesias que foram agregadas a Coruche, as da Fajarda e da Erra, cuja sua desagregação da União de Freguesias continua a ser um desejo por parte dos autarcas locais.

Por sua vez, o Presidente Francisco Oliveira, destacou tudo o que foi o trabalho no município no combate à pandemia da Covid-19, enumerando também diversas obras e investimentos, que apesar de todos os constrangimentos, foram realizados no concelho de Coruche, terminando a sua intervenção relembrando as potencialidades do concelho e o que de melhor existe, sem no deixar de frisar que espera que não sejam os “populismos demagogos” que venham contagiar a democracia celebrada neste 25 de Abril.

________________

_____________________

_____________________