Grupo Vila Galé investe mais de 20 milhões para transformar Quinta da Cardiga em hotel de luxo

8 Novembro 2024, 20:01 Não Por André Azevedo

O Grupo Vila Galé vai investir mais de 20 milhões de euros para transformar a Quinta da Cardiga, no concelho da Golegã, num hotel de luxo, explicou Jorge Rebelo de Almeida, presidente do conselho de administração e fundador do grupo ao NS durante a apresentação do projeto “Vila Galé Collection Tejo, Quinta da Cardiga, Golegã Country Resort Hotel Convention anda Spa, Equestrian Sports”, que decorreu na sexta-feira, 8 de novembro, no interior da quinta.

“O orçamento inicial são 20 milhões de euros, mas estamos a contar com algumas subidas”, referiu o fundador do Grupo Vila Galé, explicando que contam com os designados “já agora…” que irão surgindo ao longo do projeto.

O projeto prevê a criação de um empreendimento turístico abrangente que permita chegar a todos os públicos para ser financeiramente viável. O empreendimento contará com 124 quartos, dois restaurantes -um buffet e um com cozinha de chef, um centro de eventos e conferências capaz de receber 800 pessoas, dois picadeiros, spa, piscina. O projeto, que integra a linha “convention” da Vila Galé, a mais luxuosa, vai criar entre 40 a 50 postos de trabalho diretos e perto de 150 indiretos.

Jorge Rebelo de Almeida afirma que o objetivo é arrancar ainda em 2025, esperando que tenha as licenças necessárias por parte da Direção Geral do Património Cultural, uma vez que o edifício está classificado como Edifício de Interesse Público desde 12 de Março de 1952.

“Se obtiver as licenças até Março de 2025, deverá estar pronto até ao fim de 2026”, referiu Jorge Rebelo Almeida ao NS.

Os proprietários cederam a Quinta da Cardiga ao Vila Galé durante um período de 50 anos, renovável por outros tantos, sob a premissa de manter a traça original nas recuperações e reconstruções que forem feitas.

A apresentação contou ainda com um “modelo-tipo” dos quartos que vão ser criados no edifício principal da Quinta da Cardiga.

____________________