Governo transfere 25 milhões de euros em apoio extraordinário ao gasóleo colorido e marcado

22 Dezembro 2022, 22:20 Não Por Redacção

O Instituto de Financiamento da Agricultura e Pescas, I.P. (IFAP) transferiu esta quinta-feira, 22 de Dezembro, 24,6 milhões de euros no âmbito do apoio extraordinário ao gasóleo colorido e marcado, que vão ser distribuídos por 90 mil beneficiários.

“Este é um apoio relevante para a estabilidade da actividade agrícola, pois permite mitigar os efeitos do aumento dos custos de produção associados aos combustíveis”, salientou a Ministra da Agricultura e da Alimentação, Maria do Céu Antunes.

Trata-se de um apoio extraordinário previsto no acordo de médio prazo para a melhoria de rendimentos, salários e competitividade, assinado com os parceiros sociais no passado dia 8 de Outubro. O mesmo corresponde ao valor de 10 cêntimos por litro de gasóleo colorido e marcado, tendo por base os consumos registados durante o ano de 2021.

_________________

____________________