Governo reforça estratégia de apoio à Pequena e Média Agricultura

15 Novembro 2022, 19:32 Não Por Redacção

A Ministra da Agricultura e da Alimentação, Maria do Céu Antunes, reuniu com a Confederação Nacional de Agricultura para debater medidas para a Pequena e Média Agricultura, definidas no Plano Estratégico da Política Agrícola Comum (PEPAC), anunciando depois um reforço à pequena e média agricultura.

“Foi decidido criar um grupo de trabalho, integrando vários serviços do Ministério, para analisar as medidas de apoio ao rendimento e ao investimento, dirigidas à valorização da Pequena e Média Agricultura, em articulação com os centros de competência e a Rede Rural Nacional”, informou o Ministério da Agricultura e da Alimentação.

Durante a reunião foi também realçada a importância da Pequena e Média Agricultura e do seu papel decisivo na sustentabilidade e coesão do território, bem como “o empenho do Governo na plena implementação do Estatuto da Agricultura Familiar”. 

“Este trabalho contínuo, em articulação com as associações representativas do sector, segue a linha estratégica definida pelo Ministério, com vista a uma transição climática e digital, promovendo a agricultura sustentável, sem deixar ninguém para trás”, destaca o Ministério.

________________

_____________________

_____________________