Anúncio 0

Golegã promove recolha de bens para apoiar vítimas da tempestade Kristin

Por 

A Câmara Municipal da Golegã lançou uma campanha solidária para apoiar os concelhos mais afetados pela tempestade Kristin, apelando à mobilização da população na entrega de bens essenciais e materiais de construção.

Em comunicado, a autarquia anuncia que “a Câmara Municipal da Golegã está a dinamizar uma recolha de bens, com o intuito de ajudar os cidadãos dos concelhos mais afetados pela tempestade Kristin”, numa iniciativa que visa responder às necessidades mais urgentes das populações atingidas pelo mau tempo.

Os donativos devem ser entregues no edifício do Equuspolis, na Golegã. Entre os bens solicitados estão “lonas, alimentos não perecíveis, arroz e massa, azeite e óleo, leite e papas infantis, bolachas e cereais, enlatados, produtos de higiene, fraldas e toalhitas, shampoo e gel de banho, higiene oral e feminina”, assim como diversos materiais de apoio à reconstrução.

A lista inclui ainda “telhas, silicone, areia e cimento, luvas de construção, geradores, mantas e cobertores”, refletindo as carências registadas nos territórios mais afetados.

De acordo com o mesmo comunicado, os bens podem ser entregues “domingo entre as 10h e as 16h” e, nos dias úteis, “em horário de expediente 9h 13h, 14h 17h”. A autarquia esclarece também que “os materiais de construção serão encaminhados para o estaleiro municipal, mediante contacto prévio”.

A Câmara Municipal deixa um apelo à participação da comunidade, sublinhando que “a solidariedade de todos pode fazer a diferença, na recuperação dos territórios afetados”. A mensagem termina com um incentivo à união e entreajuda, defendendo que este é um momento para “demonstrar o nosso patriotismo, no apoio ao povo português e na recuperação das infraestruturas afetadas no território nacional”.

Por 

Anúncio 4
Anúncio 5
Anúncio 8

Conteúdo relacionado

Partilhar notícia

Partilhe através das redes sociais:

ou copie o link:

[current_url]
Anúncio 1