Anúncio 0

Golegã lidera descida do preço das casas e Chamusca também regista queda

Por 

Anúncio 1

O ano de 2025 ficou marcado por subidas recorde nos preços das casas à venda em Portugal, mas nos concelhos da Golegã e da Chamusca, no distrito de Santarém, o cenário foi bem diferente. Nestes dois municípios do Ribatejo, comprar casa ficou mais barato no último ano, segundo a análise do idealista, marketplace imobiliário líder no sul da Europa.

Na Golegã registou-se a maior descida anual do país, com o preço mediano da habitação a cair 15,3%, fixando-se nos 1.083 euros por metro quadrado. Este recuo coloca o concelho no topo da lista dos 15 municípios portugueses onde o custo das casas à venda mais diminuiu entre novembro de 2024 e novembro de 2025, contrariando a tendência nacional de forte valorização.

Também na Chamusca os preços recuaram, ainda que de forma menos acentuada. Aqui, o valor mediano da habitação desceu 4%, para 756 euros por metro quadrado, integrando igualmente o grupo de municípios onde comprar casa ficou mais acessível no último ano. Em ambos os casos, a quebra dos preços evidencia uma dinâmica local distinta do mercado imobiliário nacional, marcado pela escassez de oferta face à procura.

No conjunto do país, houve pelo menos 15 municípios onde as casas para comprar ficaram mais baratas em termos anuais, com descidas que variam entre 1,4% e 15,3%. A análise do idealista revela assim uma realidade territorial heterogénea, em que a pressão sobre os preços não se faz sentir de igual forma em todo o território, abrindo espaço a oportunidades de compra em concelhos como Golegã e Chamusca.

Por 

Anúncio 4
Anúncio 6
Anúncio 8
Anúncio 9

Conteúdo relacionado

Partilhar notícia

Partilhe através das redes sociais:

ou copie o link:

[current_url]