GNR salva raposa vermelha

28 Abril 2021, 17:47 Não Por Redacção

Militares do do Núcleo de Proteção Ambiental (NPA), da Guarda Nacional Republicana (GNR) salvaram esta terça-feira, 27 de Abril, uma raposa vermelha(Vulpes vulpes), que se encontrava inanimada e ferida, na Estrada Municipal 578, em Paços dos Negros, Almeirim.

Os militares tomaram conhecimento do estado animal, após terem recebido um alerta, de que se encontrava uma raposa inanimada na estrada, sendo que ao chegarem ao local se aperceberam que o animal se encontrava ferido e incapacitado para andar, tendo sido transportada para o Centro de Recuperação de Animais Selvagens de Montejunto (CRASM), para monitorização e recuperação do seu estado de saúde e posterior libertação ao seu habitat natural.

A Guarda Nacional Republicana, reforça que através do Serviço da Protecção da Natureza e do Ambiente (SEPNA), tem como preocupação diária a protecção dos animais. Para o efeito, poderá ser utilizada a Linha SOS Ambiente e Território (808 200 520)  funcionando em permanência para a denúncia de infracções ou esclarecimento de dúvidas.


Fotografia: Direitos Reservados / GNR

________________

_____________________

_____________________