GNR resgata cinco cães de maus tratos continuados em Samora Correia

9 Junho 2021, 9:04 Não Por Redacção

A Guarda Nacional Republicana (GNR), anunciou esta quarta-feira, o resgate de cinco cães que viviam num canil sim quaisquer condições na zona da Murteira em Samora Correia, concelho de Benavente.

De acordo com a nota da GNR os animais estavam nitidamente mal nutridos, com falta de cuidados veterinários e sem condições de higiene e sanitárias. A Associação Refúgio Vital refere mesmo que os animais viviam no meio de dejectos e tinham já algumas doenças identificadas.

A acção, que se desenvolveu após as denúncias que chegaram à Guarda, levou a que os militares tivessem resgatado os cães, sendo que apenas um possuía identificação electrónica, tendo sido depois encaminhados para o Canil Municipal de Benavente.

No decorrer da acção, levada a cabo na passada segunda-feira, foram identificados dois homens de 25 e 31 anos por maus-tratos a animais de companhia, e os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Benavente.

Foram ainda elaborados 28 autos de contraordenação relacionados com a falta de licença de detenção, identificação electrónica e vacinação antirrábica.

O processo de resgate dos animais foi levado a cabo pelo  Núcleo de Proteção Ambiental (NPA) de Coruche contando com o reforço do Destacamento Territorial de Coruche e dos Veterinários Municipais de Benavente, Coruche e Salvaterra de Magos.


Fotografia: Direitos Reservados / GNR

________________

_____________________

_____________________