GNR regista diversas altercações após a reabertura de bares. Dois militares da GNR agredidos numa rixa

15 Outubro 2021, 16:16 Não Por João Dinis

Com a reabertura dos bares e discotecas, a 1 de Outubro, a Guarda Nacional Republicana (GNR), tem registado na área de abrangência do Destacamento de Coruche, diversas ocorrências, motivadas por altercações e rixas dos frequentadores dos espaços de diversão nocturna, havendo mesmo registo de agressões a dois militares, numa ocorrência em Coruche.

As ocorrências têm tido maior relevância nos concelhos de Coruche, Salvaterra de Magos e Benavente, onde os jovens estão a ser menos cumpridores com as normas em vigor, impostas pela Direcção Geral de Saúde, para a permanência nos espaços de diversão nocturna, o que leva muitas vezes a que as autoridades tenham que ser chamadas aos locais.

Uma das ocorrências mais graves ocorreu no dia 3 de Outubro, nas imediações de um bar em Coruche, onde na tentativa de dispersar um grupo de mais de 50 jovens, que se encontravam na rua, a beber e a perturbar o descanso dos moradores, dois guardas foram mesmo agredidos por um grupo de os cercou, quando tentavam deter um deles.
A situação ficou sanada após a chegada de reforços dos postos de Marinhais, Salvaterra de Magos e Benavente, que conseguiram dispersar o grupo e identificar os jovens que participaram na rixa.

A situação é confirmada ao Notícias do Sorraia pelo Tenente- coronel Pedro Graça, do Comando da GNR de Santarém, que nos refere ainda que se encontra a decorrer uma investigação sobre o caso.

Um dos militares agredido continua ainda de baixa médica, sendo que o seu colega já regressou ao trabalho no posto da GNR de Coruche.

Outra das situações mais graves verificou-se em Benavente, com um grupo de jovens a envolver-se em desacatos, onde também é frequente a ocorrência de distúrbios, sendo a GNR muitas vezes chamada a intervir em diversos pontos da vila.
Da ocorrência registada na semana passada, há mesmo registo de um ferido, que recebeu tratamento hospitalar, encontrando-se também o processo a ser investigado pelas autoridades.

Num bar em Salvaterra de Magos existem também relatos de diversas rixas e altercações entre grupos de jovens, o que leva a GNR a intervir.

Dado o elevado número de intervenções, o Destacamento de Intervenção da GNR tem sido agora presença assídua, sobretudo ao fim-de-semana, na área do Destacamento Territorial de Coruche, com o objectivo de por cobro às situações de maior violência verificadas junto aos espaços de diversão nocturna, que levam a que muitas vezes também os moradores vejam o seu descanso interrompido.

________________

_____________________

_____________________