GNR realiza operação de combate à criminalidade violenta em acção que passou por Mora

22 Janeiro 2022, 11:34 Não Por Redacção

A Guarda Nacional Republicana (GNR) anunciou este sábado o resultado de uma operação de combate à criminalidade, realizada nos passados dias 15 e 16 de Janeiro, que coordenada pelo Destacamento Territorial de Estremoz, teve como principal objectivo a prevenção criminal,  nos concelhos de Arraiolos, Borba, Estremoz e Mora.

De acordo com a GNR, que teve 40 militares empenhados nesta operação, a acção contou com diversas acções de fiscalização rodoviária em vários locais daqueles concelhos, “com o objectivo de prevenir a ocorrência de diversos crimes, nomeadamente furtos de armas, roubos na via pública em residências e estabelecimentos comerciais.

Da operação resultou a detenção de um homem de 28 anos, por posse de armas proibidas, bem como a constituição de arguido de um homem de 27 anos, por contrafacção. Na operação foram ainda apreendidas 9,4 doses de haxixe, dois tacos (armas proibidas) e 37 artigos contrafeitos.

De acordo com a GNR, “através da realização destas operações, a Guarda Nacional Republicana pretende combater a criminalidade e fortalecer o sentimento de segurança da população, procurando ainda prevenir ilícitos criminais.”

________________

_____________________

_____________________