GNR investiga furtos em Coruche, Salvaterra e Benavente. Casas e Carros são os alvos dos assaltantes

26 Dezembro 2019, 12:40 Não Por João Dinis

A Guarda Nacional Republicana (GNR), através do seu Núcleo de Investigação Criminal afecto aos Postos Territoriais de Coruche, Salvaterra de Magos, Benavente e Samora Correia, investiga diversos assaltos ocorridos nos concelhos de Coruche, Salvaterra e Benavente, no último mês.

De acordo com o que o Notícias do Sorraia apurou, em Coruche, nas ‘Casas do Planalto’, foram assaltadas pelo menos três habitações, de onde foram subtraídos diversos bens, nomeadamente, televisores, computadores, peças de ouro e outros bens de valor, num valor total ainda não apurado.

Idênticos furtos são também investigados no concelho de Benavente, não sendo ainda possível apurar o número de casas que foram alvo de assalto, de onde também foram levados equipamentos electrónicos e peças de materiais preciosos.

Na última semana foram também recebidas na GNR duas queixas de furto de jantes e pneus de automóveis, em Samora Correia e Salvaterra de Magos.
Os furtos das peças automóveis terão sido realizados durante a madrugada, em carros estacionados em zonas mais escuras, com os meliantes a deixar os carros em cima de tijolos.

De acordo com fonte da GNR, há ainda relatos de que outros condutores dos concelhos de Benavente e Salvaterra de Magos, se terão apercebido dos assaltos às suas viaturas, conseguindo afastar os meliantes.

A mesma fonte garantiu ao Notícias do Sorraia, que existem já alguns dados recolhidos, que podem permitir a detenção dos assaltantes. Embora os assaltos tenham ocorrido no mesmo espaço temporal, tudo indica que tenham vindo a ser realizados por grupos diferentes.

________________

_____________________

_____________________