GNR faz balanço positivo da operação de Outubro em Fátima

17 Outubro 2022, 10:57 Não Por Redacção

A Guarda Nacional Republicana (GNR), apresentou esta segunda-feira o balanço da operação de Outubro em Fátima, tendo em conta a última peregrinação do ano, considerando que esta decorreu “sem incidentes”, tendo ainda assim realização algumas acções.

De acordo com a GNR, durante os dias 12 e 13 de Outubro foram auxiliadas seis pessoas perdidas ou localizadas, foram identificados e encaminhados seis mendigos.

Houve também uma atenção especial aos pequenos furtos, sendo recuperadas quatro carteiras e cinco que foram dadas como extraviadas.

A GNR prestou ainda apoio a oito peregrinos em dificuldadas.

A nível de trânsito foram realizados dez autos por contraordenação por infracções ao Código da Estrada e três autos de contraordenação à legislação complementar.

No dispositivo especial foram empenhados meios do Comando Territorial de Santarém, do Comando Territorial de Leiria, da Unidade de Intervenção, da Unidade Nacional de Trânsito, da Unidade de Serviço e Honras de Estado e da Unidade de Emergência Proteção e Socorro, das valências de âmbito territorial, trânsito, intervenção, ordem pública e operações especiais, informações e investigação criminal, inativação de explosivos, cinotécnica, forças a cavalo, patrulhas de Tourist Suport Patrol e Unmanned Aircraft Systems (UAS), vulga-se “drone”.

A operação contou ainda com a presença de dois elementos da Guardia Civil de Espanha e com a visita do Comandante Geral da Polícia Nacional de Timor Leste, Comissário Faustino da Costa.

A GNR assinalou também o início das comemorações do dia do Comando Territorial de Santarém, incluídas na missa da peregrinação internacional aniversária, através do transporte do andor de Nossa Senhora de Fátima e da participação de uma representação de militares e civis do Comando Territorial de Santarém.

_________________

____________________