GNR deteve “para identificação” cerca de 300 pessoas em operação de combate à imigração ilegal (com Fotos)

4 Abril 2023, 13:00 Não Por João Dinis

Cerca de 300 pessoas de origem asiática foram detidas pela GNR, na operação levada a cabo ao final da tarde de segunda-feira, 3 de março, em Almeirim.

A operação envolveu cerca de 50 operacionais da Guarda Nacional Republicana (GNR), Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF), Autoridade Para as Condições de Trabalho (ACT) e Delegado de Saúde, que se centraram na Rua 5 de Outubro e nas suas interceções, onde abordaram os imigrantes de origem asiática, bem como fiscalizaram os seus locais de alojamento e estabelecimentos comerciais, no que muitos apelidavam já o “Martim Moniz” de Almeirim.

A operação, apurou o NS, surgiu depois da GNR ter verificado alguma insegurança sentida por moradores, havendo mesmo já relatos de pequenos furtos e algumas ameaças, alegadamente perpetuadas por parte dos imigrantes que trabalham na sua maioria na agricultura e em empresas prestadoras de serviços no concelho de Almeirim.

Fonte oficial da GNR esclarece apenas que o número de pessoas transportadas ao Posto da GNR de Almeirim pode não corresponder ao número de detidos, tendo sido para ali levados para identificação, remetendo mais esclarecimentos para o comunicado oficial a apresentar em breve.

____________________

____________________