GNR detém proprietária de estabelecimento comercial por agressão a cliente e ofensa a militar da guarda

5 Junho 2020, 22:32 Não Por João Dinis

Uma mulher, proprietária de um estabelecimento comercial que funciona sobretudo como estabelecimento de diversão nocturna, sito na Fajarda, concelho de Coruche, foi detida, depois de uma altercação entre esta e três clientes que se encontravam no estabelecimento comercial de venda de bebidas, na madrugada de quinta-feira, 4 de Junho.

Um dos clientes envolvidos na altercação solicitou por via telefónica a presença no local da Guarda Nacional Republicana (GNR), que à sua chegada tentou acalmar a situação, mediando o conflito entre a proprietária e os clientes.
Já com a patrulha da GNR no local, a proprietária do estabelecimento desferiu uma chapada num dos clientes, tendo sido prontamente detida pelos militares.
Durante a detenção, a mulher proferiu diversos impropérios a um dos militares, o que veio agravar a sua detenção, respondendo assim por dois crimes, agressão, que praticou sobre o cliente, e ofensa a militar da guarda.

A mulher foi transportada ao posto territorial de Coruche, onde foi efectuado o expediente, que foi posteriormente remetido ao Tribunal de Coruche, onde decorrerá agora o processo.

Esta foi a segunda ocorrência no mesmo estabelecimento, depois de na semana anterior militares da GNR se terem deslocado ao local, encerrando-o por não cumprir as normas impostas pelo estado de calamidade em que se encontra Portugal, em virtude da pandemia da Covid-19.

________________

_____________________

_____________________