GNR detém mulher que agredia a mãe

4 Agosto 2021, 14:36 Não Por Redacção

A Guarda Nacional Republicana (GNR) de Santarém, anunciou esta quarta-feira, a detenção de uma mulher de 48, residente no concelho de Santarém, que durante muitos anos agrediu a mãe.

De acordo com a GNR a detenção foi o culminar de uma “investigação por violência doméstica”, levada a cabo pelo  Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE), em que os militares da Guarda apuraram que a suspeita agredia física e psicologicamente a vítima, sua mãe de 71 anos. 

No decorrer das diligências policiais estes conseguiram apurar que a agressora possui um histórico de dependência de substâncias psicotrópicas, mantendo ao longo dos anos uma postura violenta e agressiva contra a vítima, que se agravou há cerca de quatro anos, altura em que estas passaram novamente a viver juntas.

A detida foi presente a primeiro interrogatório no dia 3 de Agosto, no Tribunal Judicial de Santarém, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de proibição de contacto, de permanência na residência e de se aproximar da vítima, num raio de 250 metros, controlada por pulseira electrónica.

________________

________________________