GNR detém homem a beber na via pública e encerra estabelecimento em Salvaterra de Magos

1 Abril 2021, 20:34 Não Por Redacção

A Guarda Nacional Republicana (GNR) de Salvaterra de Magos deteve esta quarta-feira, 31 de Março, um homem de 53 anos de idade, que se encontrava a consumir bebidas alcoólicas na esplanada de um estabelecimento de venda de bebidas, que acabou também encerrado.

De acordo com a GNR a acção ocorreu após uma denúncia “a dar conta de uma concentração de pessoas à entrada de um estabelecimento de restauração e bebidas”, sendo que ao chegarem ao local os militares da guarda confirmaram a situação, apurando ainda que “o indivíduo já tinha sido autuado anteriormente numa situação idêntica e por incumprimento do dever geral de recolhimento domiciliário, tendo sido advertido que incorria no crime de desobediência caso voltasse a praticar a mesma conduta”.

Além da detenção do individuo, pelo crime de desobediência, foi também encerrado o estabelecimento, sendo elaborados dois autos de contraordenação por incumprimento das medidas vigentes para a contenção da epidemia COVID-19. Os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Benavente.

A GNR aproveita também a ocasião para reforçar que continua o seu esforço de actuação tendo em vista garantir que a população cumpre os normativos legais em vigor, em especial o dever geral de recolhimento domiciliário, bem como o dever de confinamento obrigatório e outras medidas aplicáveis para a contenção da epidemia e redução do risco de contágio da doença COVID-19, sendo o patrulhamento orientado para os locais e espaços públicos de maior circulação e propícios ao ajuntamento de pessoas.

________________

________________________