GNR detém condutor por condução sem carta e recupera obras de arte furtadas

7 Janeiro 2021, 9:09 Não Por Redacção

A Guarda Nacional Republicana (GNR) realizou no início da semana duas operações que culminaram na detenção de um homem por condução sem carta de condução, bem como recuperou diversas obras de arte furtadas e que se encontravam já no mercado.

No dia 4 de Janeiro, militares do Posto da GNR de Vila Nova da Barquinha conseguiram recuperar obras de arte furtadas, bem como identificaram o receptador das mesmas, um homem de 74 anos de idade.
De acordo com fonte da GNR, “após uma denúncia, os militares da Guarda realizaram diligências policiais que culminaram na recuperação de quatro obras de arte em pedra, que haviam sido furtadas há cerca de um ano na localidade de Tomar”, sendo que as mesmas se encontravam  já reinseridas no mercado e prontas a serem comercializadas num mercado de rua.

No dia seguinte, militares do Posto da GNR de Pernes, detiveram em flagrante um homem de 28 anos por condução sem habilitação legal na localidade de Pernes, no concelho de Santarém.

O homem, que já era referenciado pela prática de condução sem habilitação legal, foi detido na sequência de uma acção de patrulhamento, em que os militares o visualizaram a conduzir um veículo e sobre o qual estavam pendentes dois mandados de detenção pelo mesmo motivo.

O suspeito foi detido e, após ter sido presente ao Tribunal Judicial de Santarém, foi conduzido para o Estabelecimento Prisional de Leiria para cumprimento da pena de prisão.

________________

_____________________

_____________________