Uma operação coordenada pela Guarda Nacional Republicana (GNR) de Santarém, realizada esta sexta-feira, 10 de outubro, na Margem Sul, permitiu deter dois homens, que são suspeitos do roubo de cabos de dezenas de postos de carregamento de veículos elétricos, alguns deles nos concelhos de Cartaxo, Azambuja, Benavente e Salvaterra de Magos.
A investigação da GNR decorria há cerca de um mês, e permitiu identificar os suspeitos, que cortavam os cabos dos postos de carregamento, nomeadamente nos hipermercados e postos públicos.
Além das duas detenções, em Almada, foram também realizadas duas buscas domiciliárias e uma num operador de gestão de resíduos, que alegadamente recebia o material proveniente do desmantelamento.
Além de alguns cabos que haviam sido furtados, foram também apreendidas maquinaria de desmantelamento de cabos elétricos, material proveniente do desmantelamento, tesouras de corte e material de proteção, um veículo automóvel e documentos relativos a transação de metais não preciosos e material informático.
A GNR acredita que os detidos terão sido responsáveis por mais de 100 furtos em postos de abastecimento de veículos elétricos nos distritos de Santarém, Setúbal, Leiria, Lisboa e Évora.






