GNR com operação especial na Golegã até dia 12
3 Novembro 2023, 21:47A Guarda Nacional Republicana (GNR), através do Comando Territorial de Santarém, iniciou esta sexta-feira, 3 de novembro, uma operação especial de segurança na Feira Nacional do Cavalo, que decorre na Golegã, que culminará no dia 12, último dia do certame, e que tem como objetivo garantir a segurança e a tranquilidade pública de todos os visitantes, entidades e habitantes locais, bem como o controlo e fluidez rodoviária.
De acordo com a GNR esta operação conta com diversas valências e especialidades da Guarda, nomeadamente meios do dispositivo territorial, de trânsito, da estrutura de investigação criminal, de patrulhamento ciclo e a cavalo, de ordem pública, proteção e socorro, de patrulhas do programa do Tourist Support Patrol e de vigilância com recurso a Unmanned Aircraft Systems (UAS), vulgarmente conhecido por drones.
As autoridades, que deixam um conjunto de conselhos aos visitantes, relembram ainda que na zona do Largo do Arneiro – Golegã e toda a sua envolvência, haverá interdição temporária do espaço aéreo, pelo que não estão autorizados voos de drones.
As autoridades apelam ainda à responsabilidade dos condutores, que deverão acatar as suas indicações e evitar comportamentos de risco.
A GNR apela ainda aos visitantes que tomem precauções, evitem comportamentos de risco e que em caso de dúvida se dirijam a um militar da GNR.