GNR com atenção especial aos peregrinos de Fátima

11 Outubro 2021, 10:31 Não Por Redacção

A Guarda Nacional Republicana (GNR) irá realizar nos dias 12 e 13 de Outubro a operação ‘Trindade 2021’, dedicada à peregrinação internacional de Fátima.

Tratando-se de um evento de grande impacto a nível nacional e internacional, que reúne milhares de peregrinos, a GNR irá desenvolver uma operação para garantir a segurança das pessoas, tendo como principal objectivo garantir a segurança e a tranquilidade pública, o controlo e a fluidez rodoviária, bem como a prevenção criminal no Santuário de Fátima e nas áreas envolventes.

Esta operação, que culminará com a realização das celebrações religiosas no dia 13 de outubro, conta com diversas especialidades da Guarda, nomeadamente meios do dispositivo territorial, de trânsito, da estrutura de investigação criminal, de patrulhamento ciclo e a cavalo, de ordem pública e do sistema de videovigilância.

A GNR recomenda a todos os peregrinos, e para que as celebrações decorram em segurança que estes se dirijam o mais cedo possível para Fátima e,  preferencialmente, para os parques a sul (parques 11 a 14).
Que consultem o Facebook da GNR – Comando Territorial de Santarém,  para saber a localização e lotação dos parques de estacionamento (link).
Identifique, memorize ou fotografe o local onde estaciona a sua viatura ou do local de desembarque do autocarro, apelando ainda ao cumprimento das regras e das orientações da Direcção Geral de Saúde (DGS), de forma a garantir a segurança de todos.

________________

_____________________

_____________________