GNR apreende lancha em Benavente e camião em Azambuja suspeitos de tráfico de droga

13 Março 2023, 16:15 Não Por João Dinis

A Guarda Nacional Republicana (GNR) apreendeu ao início da tarde desta segunda-feira, 13 de março, uma lancha rápida na margem esquerda do Rio Tejo, em Benavente, confirmou ao NS o relações públicas do Comando de Santarém da GNR.

A ação foi desencadeada após a GNR de Azambuja ter recebido, pelas 9 horas da manhã, um alerta para um camião abandonado na Vala Real no Palácio das Obras Novas em Azambuja.

Ao perceberem a aproximação ao local de militares da GNR os indivíduos, em número ainda não divulgado pelas autoridades, encetaram uma fuga do local na lancha, no sentido norte, vindo a ser intercetados pelas autoridades no rio Tejo, ainda em Benavente, junto à Estrada do Campo, que liga Benavente a Vila Franca de Xira.

Fonte oficial da GNR salienta que de momento não existe confirmação que as viaturas estejam ligadas ao tráfico de droga, mas que dada tipologia das viaturas tudo indicia que possam estar ligadas ao tipo de ilícito.

Ao que o NS apurou, haverá pelo menos um detido e dois ou três indivíduos a serem procurados pelas autoridades.

De momento as autoridades não confirmam ainda a existência de detidos, estando a operação e investigação ainda a decorrer.

(Notícia em Atualização)

________________

_____________________

_____________________