Gala Jovem sábado em Samora Correia  

30 Novembro 2023, 9:33 Não Por Redacção

Numa organização da Associação de Jovens de Samora Correia (AJSC), realizar-se-á no próximo sábado, 2 de dezembro, pelas 21h15, no Centro Cultural da cidade, a sexta edição da Gala Jovem.

A iniciativa começará logo no hall do Centro Cultural com a Tuna Masculina da Escola Superior de Rio Maior (Bagatuna) a receber, com o entusiamo característico destes agrupamentos, o público.

A Academia de Dança Vanessa Silva será, uma vez mais, a responsável pela abertura desta iniciativa organizada pelos jovens de Samora Correia, que contará com a apresentação de Merche Romero.

Este ano, o destaque musical vai para a presença de Fernando Correia Marques, autor de hits nacionais intemporais como “Burrito”, “A Pulga e Eu” ou “O Carocha do Amor”.

Enano irá tambem abrilhantar a gala. Enano é uma referência no universo do Clown em Portugal e na Europa. Os seus variados espetáculos têm dado a volta ao Mundo nos mais prestigiosos Festivais Internacionais de Teatro de Rua, onde se destaca pela sua frescura, espontaneidade, atrevimento e alta capacidade de improvisação.

Ao longo da noite, serão apreciadas atuações de ginástica acrobática com o Ateneu Gímnico de Samora Correia e, este ano, estreia-se, também, nesta iniciativa, a recém criada classe de ginástica rítmica da Sociedade Filarmónica União Samorense (SFUS). Quem também se vai estrear nos palcos de Samora Correia é o músico samorense Filipe Gaspar que, embora vindo tocar a solo na Gala, é vocalista da banda Dona Amélia. Tiago Silvestre, músico e compositor também natural da cidade, trará ao público temas de autoria própria.

A entrada tem o custo, por pessoa, de 5 jovens e o valor angariado servirá para a AJSC prosseguir as suas atividades desportivas e culturais no próximo ano.

________________

________________________