Anúncio 0

Gala da Repsol em Santarém foi o evento com maior projeção de sempre no Ribatejo

Por 

A Gala da Repsol, que premiou 194 restaurantes portugueses com os prémios do Guia Repsol, foi, para o presidente da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo (ERTAR), José Santos, o evento com “maior projeção de sempre” no Ribatejo, afirmou em declarações ao NS, à margem da cerimónia que decorreu na noite de segunda-feira, 7 de abril, no convento de São Francisco, em Santarém.

“Acho que é um evento que nos deve orgulhar e que deve orgulhar muito os chefes, os cozinheiros, os ribatejanos, e acredito que a partir de hoje conseguiremos construir aqui um turismo em Santarém mais forte, mais dinâmico”, vincou o presidente da ERTAR.

José Santos destacou também “o trabalho de décadas” que se tem levado a cabo em Santarém, quer da parte do Município, quer da parte do dos empresários da restauração, na promoção da gastronomia e que resultou na captação da Gala do Guia Repsol, que para José Santos “catalisa e promove a imagem do país no panorama internacional”.

O presidente da Câmara de Santarém, João Leite, em declarações ao NS, garantiu que a incorporação dos restaurantes portugueses no Guia Repsol vai beneficiar Portugal, que tem na vizinha Espanha um dos seus mercados turísticos de maior relevância. João Leite garante que os nossos vizinhos encaram o Guia Repsol como uma “bíblia da gastronomia” e que Portugal vai beneficiar fortemente da inclusão destes 194 restaurantes no roteiro gastronómico.

“Há vários dias que os restaurantes de Santarém, os hotéis de Santarém estão cheios, estão com dinâmica. Este evento não é só a gala de hoje, que já vem com várias iniciativas desde sexta feira no Centro Histórico. Criou a dinâmica também no centro histórico, mas sobretudo, posiciona nos muito à escala nacional e internacional”, afirmou João Leite, relativamente à importância que o evento teve na economia local de Santarém.

O Guia Repsol vai trazer uma nova dinâmica à restauração escalabitana com a inclusão de três restaurantes no famoso roteiro gastronómico. O Ó Balcão de Rodrigo Castelo recebeu dois prémios: Dois Sóis e um Sol Sustentável; O OH! Vargas e a Taberna do Quinzena foram distinguidos com o prémio Recomendado. No distrito de Santarém, o restaurante Tia Alice, em Fátima, recebeu o prémio Um Sol.

A Gala, apresentada por Inês Lopes Gonçalves, juntou a mais fina flor da cozinha portuguesa no Convento de São Francisco, contando com nomes na plateia como Ljubomir Stanisic, Henrique Sá Pessoa, Rui Paula, Justa Nobre, entre outros. A gala culminou com um momento musical da autoria de António Zambujo.

Por 

Anúncio 4
Anúncio 5
Anúncio 8

Conteúdo relacionado

Partilhar notícia

Partilhe através das redes sociais:

ou copie o link:

[current_url]
Anúncio 1