Futebol distrital sem obrigatoriedade de teste negativo. Teste só obrigatório para jogos com mais de 5 mil espectadores

14 Janeiro 2022, 20:47 Não Por Redacção

O futebol distrital regressa este fim-de-semana, e a Associação de Futebol de Santarém veio actualizar as normativas em vigor, em paralelo com as indicações da Direcção Geral de Saúde, que atestam que para os jogos a realizar a partir deste fim-de-semana, e até que sejam emanadas novas directrizes, não será obrigatória a apresentação de teste negativo, a menos que algum clube anteveja que tenha mais de 5 mil espectadores no seu recinto.

Para o acesso aos estádios mantém-se a obrigatoriedade de apresentação do Certificado Digital válido, que inclua esquema vacinal completo ou recuperação da doença. O teste negativo continuará a ser obrigatório a quem ainda não possua o esquema vacinal completo.

A mesma regra se irá aplicar nos pavilhões de futsal, sendo que aqui a obrigatoriedade da apresentação de teste negativo se faz com mais de mil espectadores.

Nos jogos mantém-se a obrigatoriedade da utilização de máscara por todos os que não estejam a intervir directamente no jogo, nomeadamente público, técnicos e demais não intervenientes directos, bem como se continuam a aplicar as regras de distanciamento físico e etiqueta respiratória.

________________

_____________________

_____________________