Futebol distrital recomeça a 8 de Maio e com metade das jornadas

31 Março 2021, 12:21 Não Por Redacção

A Associação de Futebol de Santarém A(FS) apresentou esta quarta-feira, o calendário da retoma da actividade futebolística do concelho de Santarém, para as primeira e segunda divisões de séniores masculinos de futebol de 11, bem como o torneio de Sub-21 e o campeonato distrital de Futsal.

Depois de ter reunido com os clubes filiados a Direcção da AFS, anunciou a retoma dos campeonatos no fim-de-semana de 8 e 9 de Maio, sendo que a primeira divisão realizará 50% das jornadas, aplicando-se o regime de subidas e descidas, terminando o campeonato a 30 de Junho, com a realização dos jogos da “primeira volta”.

Na segunda divisão distrital a AFS irá realizar todas as jornadas da 1ª fase, aplicando-se o regime de subidas e descidas.

No torneio de Sub-21 serão realizadas 10 jornadas , em formato ainda a definir.

No campeonato de Futsal serão realizadas 75% das jornadas da 1ª fase, com introdução de playoff com os dois 1ºs classificados de cada série.

A Direção da AF Santarém decidiu ainda que nas provas: CD 1ª Divisão, CD 2ª Divisão e CD Futsal Masculino, o valor das taxas de jogo das jornadas completas em falta será suportado integralmente pela AF Santarém.

Todas estas decisões estão dependentes da evolução epidemiológica no País e no nosso Distrito, conforme têm afirmado as autoridades governamentais e de saúde, pelo que a AFS apela “a que as regras actualmente impostas pelo Estado de Emergência em vigor, sejam integralmente cumpridas, para que possamos regressar à nossa atividade de acordo com as datas definidas pelo Governo Português através da Resolução nº 19/2021 de 13 de Março de 2021.”

________________

_____________________

_____________________